Pulseira de ouro masculina - Símbolo de poder

pulseira de ouro masculina

Nada mais másculo num homem do que uma pulseira no punho do relógio.

A tradição desta “dobradinha” faz mais de 40 anos. O mais procuradas são as clássicas pulseiras de malha de elos groumet e tipo cartier. O clássico chega sempre na frente.

O poder do punho com pulseira de ouro para os homens remete a força na história. Se ao fecharmos os olhos nos transportarmos até o Antigo Egito, veremos o porquê de toda sociedade dominante valorizar os artesões da ourivesaria.

O design das pulseiras representava o grau de importância dentro da sociedade egípcia. Essa sociedade tinha um grande estado burocrático e um forte sistema religioso e administrativo, gerando assim muitos clientes para as joias. O grau de prestígio representado no design em suas incisões e baixos relevos. Os mais habilidosos ourives eram transferidos com suas famílias para o palácio real, atuando como artesões reais por toda vida.

Exemplo de pulseiras masculinas de Márcia Mór Joias:

pulseira de ouro masculina groumet

Na sequência dos povos em que homens adoravam pulseiras está o Império Persa.  Foi inclusive o maior império em extensão até aquele momento.

 Em 500 AC, foi o Reinado de Dario I, que dividiu e organizou as províncias cada qual com seu governador, gerando assim um imenso número de nobres persas e um enorme exército com diferentes níveis sociais de patentes.

E claro, gerando uma estética de luxo e busca de roupas e joias finas diferenciadas para elite e sua administração. Magníficas joias foram encontradas com utilização de arquétipos de metáforas de animais nas joias.

Exemplo pulseira masculina persa feita a mão do tesouro de Oxo na Ásia Central:

pulseira masculina persa

O tempo passa, e as civilizações nascem e morrem, mas os homens não mudam. Quando se fala em poder e seus símbolos sabemos que as pulseiras chegam na frente.

Esses mesmos homens hoje usariam essa pulseira bracelete de Márcia Mór Joias:

pulseira de ouro para homens

As pulseiras do tipo bracelete duro têm sua torcida organizada, e na minha mentoria entendo que este estilo deve ser usado no braço direito. Este é o braço que melhor representa a força e a masculinidade.

 Fica a dica de Márcia Mór Joias:

Existe atualmente, uma forte demanda para este formato. Isto é o paraíso para nós designers que sabemos discernir uma estética personalizada deste homem moderno, com a sua moderna vaidade atendida.

Consequentemente, quanto mais exclusivo melhor.

<< Voltar ao Blog

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: