Brincos de Franja de Ouro 18k

09 de Julho de 2022 / Blog / Brincos

Os Brincos de Franjas de ouro 18k estão na moda DE NOVO?

comprar brinco de franja

É tendência TREND, viraliza rápido, faz parte do universo da tradição fashion, parece uma contradição.... tradição com fashion.... então, segundo minha mentoria, não são contraditórias!

Mesmo que o tempo passe, existem formas e detalhes que nunca saem da moda.

A sofisticação que as franjas trazem nos brincos estão intrinsecamente ligadas ao movimento, e este movimento gera energia e alegria em todo o look de quem as usa.

De maneira idêntica, um casaco de couro com franjas remete imediatamente ao estilo de trajes usados pelas pessoas que se movimentam sobre os cavalos, no interior do Brasil e dos USA.

Por quê? Surpreendentemente, a crina do equino franjada está no subconsciente das pessoas como representação de beleza, status, muito estilo e até um “Q sexy”.

 

Momento de moda do tempo

Similarmente ao momento de moda do tempo “O Grande Gatzby”, este romance foi escrito pelo grande F. Scott Fitzgerald e publicado pela primeira vez em 1925. Essa história se passa na cidade de Long Island nos EUA no verão de 1922.  E oh GOD!…..O estilo das mulheres mudou!

Em resumo, as mulheres deste tempo, quase todas, cortaram seus cabelos curtos, “à La Garçonne”, eram cortados muito curtinhos na altura da orelha e “batidinhos” na nuca, muito prático, pois não ficavam presos nas máquinas das indústrias e eram lavados todos os dias. Com toda certeza representando a independência feminina  que aboliu as tranças e os cachos.

Entretanto, esta independência, não refletiu do mesmo modo na sensualidade e na feminilidade, muito pelo contrário. Agregaram acessórios caríssimos e muito elaborados como, por exemplo, as tiaras belíssimas de ouro, tiaras de pérolas, os “headbands” e os lenços coloridos, sem esquecer dos incríveis chapéus, que de fato eram verdadeiras obras de arte, delicados com muitas penas e filós. A maquiagem exigia que as bocas, todas, estivessem usando batons de cores intensas, principalmente carmim e nos olhos muito rímel e muito lápis preto em todo contorno. Todas as mulheres se transformaram em mulheres fatais.....

Exemplo de brincos de ouro 18k com franjas da Márcia Mór joias

brinco de franja de ouro

Os vestidos curtinhos e de cintura baixa, que não economizavam nos brilhos do strass e no alto luxo das pérolas naturais, também transbordavam super movimento com as suas franjas melindrosas.

 Essa expressão, melindrosa, se refere ao movimento social de tirar o espartilho e deixar o corpo livre dentro dos vestidos, assim sendo, a mulher que se melindra, é porque se deixou levar pela nova onda, pela nova dança e pelo novo estilo musical. Esta nova música após a primeira guerra, por consequência da transformação feminina, impregnou os salões da época, com a alegria louca dos charlestones  e do old jazz, inegavelmente, super combinavam com as franjas.     

  Outro exemplo de brincos de ouro 18k com brilhantes e com franjas da Márcia Mór Joias.

brinco de franja de ouro 18

Decerto, em consequência da força da estética desta época, estes looks retornam sempre às passarelas a cada 6 anos, e podemos até chamar de “VINTAGE”, mas quem da alta costura não se rendeu a estética do estilo mais charmoso de todos os tempos???

O Art Deco e o Art Nouveau neste mesmo momento, entraram na decoração e no mobiliário, similarmente,  combinaram com essa nova forma de expressão extremamente feminina e orgânica, que veio quebrando todos os tabus da época e sobretudo, coroando com plenitude todas as mudanças de padrão social e de condutas femininas.

 

Par de brincos de ouro 18k e brilhantes e com franjas da Márcia Mór joias

brinco de franja preço

 Agora você pode entender porque, atualmente, ao visitar essa antiga estética, você de maneira idêntica aos anos 20,  se apaixona pelos brincos de franjas de ouro 18k.

Em conclusão, está de novo na moda, inspirado no espírito misterioso, sensual e provocativo das franjas.

Os brincos de Franjas de ouro 18k então, com toda certeza,  retornam com força de tempos em tempos... quem não os usa? Quem não os quer?

 

<< Voltar ao Blog

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: