Onde comprar Joias de Ouro

Fevereiro de 2021 / Blog / Joias de Ouro

No mundo da joalheria temos três formatos diferentes de aquisição.

O primeiro, e o principal, seria as joalherias de portas abertas. Estas com os seus consultores à postos para orientar e ampliar o conhecimento quanto aos materiais, as pedras preciosas, as diferentes texturas na superfície do metal e as qualidades dos brilhantes.

As Joalherias

Para conquistar os seus clientes, as joalherias deverão estar aptas a solucionar todo tipo de dúvidas inerentes ao fabrico das joias e seu estilo.

Para cada estilo de joias temos diferentes soluções de cravação, ou seja, como se colocam as pedras nas joias.

No tipo de cravação “pavê” os pequenos brilhantes são concentrados de maneira a parecer um grande brilhante ou se diz, um pano de brilhantes.

Na cravação inglesa temos uma moldura inteira que envolve uma pedra, como “paspatour” em volta de uma obra de arte antes da moldura.

Na cravação de grifas, típica para joias com chuveiros de pedras ou para valorizar o tamanho de um brilhante, é feita com quatro ou mais filetes que predem a pedra com muita elegância e sutileza.

Na cravação ” invisible” a pedra fica ancorada entre outras pedras somente com as guias nas laterais.

Muito importante também, falar de como foi inspirada a coleção da peça e contar esta história para seu cliente.

onde comprar joias de ouro

Nas joalherias encontram peças de vários designers diferentes e em materiais diversos. Joias em ouro18k, ouro14k, semi joias, joias em prata 980k, em prata 920k e pedra preciosas e semipreciosas. Ao adquirir qualquer um destes itens a joalheria imprime uma garantia onde descreve todos os materiais usados assim como todas as pedras identificadas.

Para fidelizar um cliente na joalheria, os atendentes devem conversar sobre assuntos diversos para assim entender o que o cliente deseja.

A joia é como um projeto de arquitetura, onde o cliente explica o cotidiano do espaço a ser construído, seu uso e suas necessidades. A estética final é interpretada pelo arquiteto ao final destas conversas.

A joalheria deve ser um local aprazível, confortável e que inspire confiança e tradição, pois adquirir uma joia é um ato muito emocionante.

Os Ateliês de joias

A segunda opção são os Ateliês de joias e afins, que desenvolvem uma joalheria focada em um estilo com um designer responsável por todas as coleções e criações. Normalmente estes Ateliês têm sua própria oficina, onde testam novas texturas e formas das joias.

Muitas das inovações na arte da joalheria nasceram das ideias destes criativos artesões. Normalmente desenham e imaginam estas joias em 3D mentalmente, antes mesmo de sentar-se na bancada, nome que se dá a mesa de trabalho dos ourives. Verdadeiros artistas natos com profusão de ideias e inovações constantes. Muitas soluções para a alta joalheria saíram da arte destes ourives. Sistemas de fechos para joias são sempre assuntos importantes no setor.

Os Leilões

O terceiro formato de aquisição de joias seriam os Leilões, com suas ofertas para joias antigas e modernas. Esta maneira de adquirir joias aborda apenas valores sem interagir emocionalmente com as pessoas.

Pode-se perceber muitas oportunidades de bons negócios em Leilões para investidores. Mas somente para os entendedores da arte da joalheria e de avaliação das pedras preciosas será um bom negócio.

Costumo dizer que sua caixa de joias representa a história de sua vida.

Nela estão as joias que contam histórias, dos melhores momentos de louvor com a família e da emoção que essas joias trazem junto, na nossa memória.

<< Voltar ao Blog

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: