JOIAS COLEÇÃO CABALA

Coleção Cabalah - Joias cabalísticas

Não foi fácil encontrar a melhor definição da Cabalah para poder escrever e me fazer compreender. Muito mais difícil ainda, foi desenvolver uma coleção de joias cabalah. Como dar essa vibração das palavras hebraicas com seu entendimento para qualquer pessoa usar e absorver seu conteúdo?

Um grande desafio foi lançado por mim, para eu solucionar, e como adoro desafios, esse foi o resultado. Desenhei duas medalhas que ao lado uma da outra lembra as tabuas das Leis de Moisés, e para coroar a criação coloquei duas letras CHET, que significa graça divina, uma para dar e uma para receber. Na da frente a palavra escrita em hebraico e na medalha de trás seu significado em português.

joia cabalah title=

O que significa Cabalah?

Encontrei as 8 palavras principais cujo o som emana o significado já estudado pelos estudiosos da Cabalah nos últimos 6 milênios.

Particularmente, sempre acho que o verdadeiro, é sempre o simples de entender. Sem muitas delongas...

Sendo assim, encontrei a solução para essa explicação consultando vários livros e vos escrevo a minha conclusão pessoal...

Primeiramente, esse conhecimento foi transmitido aos seres angelicais pelo próprio Divino. Ou seja, existe antes da própria humanidade.

Cabala significa “recebimento”. Denominada CHEN que se traduz “graça”, um termo formado pelas iniciais de CHOCHMÁ NISTEFERET, ou seja, CIÊNCIA OCULTA.

Foi ADÃO quem primeiro recebeu este conhecimento, oralmente de Deus, através dos angelicais, e depois os Patriarcas, Enoque, da sétima geração depois de Adão e Abraão à 5781 anos. Portanto, Enoque e Abraão eram cabalistas.

Movimento cabalista

Depois a Torah foi ditada por Deus a Moisés, mostrando os segredos do Universo e de toda criação, visível e invisível através dos números que o próprio Deus estabeleceu para cada letra da Torah. Assim sendo, é interessante observar como Pitágoras de Samos (570AC) acreditava que a matemática, ou seja, os números, são a essência de todas as coisas, ou como se denominava nesta época, o ARQUE, o elemento base. Nessa linha de raciocínio, através da Gematria, o movimento cabalista converte as letras em valores correspondentes geradores de vibração e se juntam formando palavras, e o som delas se conectam vibrando com a energia do Universo. Os cabalistas acreditam que essa energia numérica do som pode conduzir resultados para o fluxo dos acontecimentos no planeta e para toda humanidade.

As interpretações da Cabalah

Na Cabalah temos quartos níveis de interpretação, na ordem de fora para dentro, ou da superfície para o interior do ser.

  • Pashat, a compreensão
  • Remez, o sentido
  • Drash, o ensinamento
  • Sod, o segredo

Na minha opinião, esse estudo das letras e palavras da escrita da Torah, busca esclarecer e interpretar a descida da alma ao corpo denso e o seu retorno à sua origem.

Ademais, principalmente, buscam compreender os segredos da Emanação Divina e de toda criação.

Meu desafio foi resolvido e concluído, entretanto, nada me impede para desenvolver outras joias de cabalah ou joias cabalísticas, e assim tornar essa coleção ainda mais densa.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: