Para desenvolver uma estética masculina em joias, sempre foi para mim, Márcia Mór Joias, muito mais difícil de acertar. Não apenas por serem mais simplistas, como também mais assertivos nas suas escolhas, o público masculino é sem dúvida o mais exigente e criterioso.
Nada mais másculo num homem do que uma pulseira no punho do relógio. A tradição desta “dobradinha” faz mais de 40 anos. O mais procuradas são as clássicas pulseiras de malha de elos groumet e tipo cartier. O clássico chega sempre na frente. O poder do punho com pulseira de ouro para os homens remete a força na história.
Considero o ponto alto do estilo de uma pessoa o tipo de acessório que usa no pescoço e no plexo frontal. Na minha mentoria de estilo, eu, Márcia Mór, considero tão importante evidenciar o acessório quanto o visual da roupa. As gargantilhas femininas garantem a conexão entre as pessoas
Quem não deseja ter o pingente sempre pendurado no pescoço que a vovó deu quando nasceu? Tudo começa exatamente aí. As gargantilhas de ouro são parte da cultura dos últimos 300 anos, e para outras culturas mais antigas ainda, não necessariamente de ouro, de outros materiais, mas tão importantes quanto.
Os melhores trabalhos da arte da joalheria em prata são encontrados nas melhores joalherias, que compram das fábricas brasileiras que respeitam o teor e de Ateliês de design de joias. A prata para ser interessante tem que buscar diferentes texturas...
A mais desejada peça de enfeitar a humanidade. Homens e mulheres amam, para muitos é uma peça indispensável. Pulseiras de ouro 18k podem ter muitas malhas diferentes, malha é o nome dado a arte da ourivesaria repetida como bondinhos de elos.
As pulseiras são os acessórios mais desejados pelas mulheres. Emponderam e definem o estilo. O tipo mais apreciado pelas mulheres mais exigentes, são as que cobrem o punho. Várias mulheres na história usaram e se identificaram com esse tipo que chamamos de braceletes.
O melhor presente que uma mulher pode ganhar. A joia remete ao eterno e imutável, assim sendo, intuitivamente representa a eternidade do relacionamento. Sedimenta a credibilidade na relação a dois. O ouro e sua mágica molécula que pode ser esticada e comprimida, afinada e engrossada, cozida e recozida, tudo isso sem perder a sua essência.
Pode parecer difícil acreditar que é possível limpar joias de ouro 18k quando se encontram em escombros de guerras ou em escavações arqueológicas no interior de tumbas do Egito. Parece mágica mesmo, mas o ouro, por não ser perecível, sobrevive ao tempo por centenas de gerações.
A escolha das alianças de ouro não é uma decisão individual. É um par de alianças, um par de pessoas, um par de ideias, um par de histórias passadas e um par de histórias futuras. Com um futuro comum e muito longevo. Assim eu, Márcia Mór joias, desejo sempre. As alianças significam uma aliança moral e espiritual entre o par.
A joia se desenha a partir de desejos, são vários os procedimentos para formação da intenção de criação de joias. A primeira poderia ser uma pedra preciosa ou semipreciosa, com o valor emocional por ter uma história no seu caminho, tal qual o poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu, “Uma pedra no meio do caminho”.
No mundo da joalheria temos três formatos diferentes de aquisição. O primeiro, e o principal, seria as joalherias de portas abertas. Estas com os seus consultores à postos para orientar e ampliar o conhecimento quanto aos materiais, as pedras preciosas, as diferentes texturas na superfície do metal e as qualidades dos brilhantes.
A princípio, uma boa joia é aquela que corresponde ao desejo do comprador. Aquela que faz você tremer e derrete o seu coração. Ao mesmo tempo que reflete o desejo, inspira o amor pelo belo e pelo perfeito. Em síntese, se o objeto é uma joia, tem que ser belo e perfeito. E por que é perfeito? A joia é algo que se adere ao corpo e que passa a ser parte dele, portanto o perfeito é o.
Certamente o que queremos é nos enfeitar. Efetivamente, a semijoia permite que o uso de vários acessórios juntos fique lindos. Primeiramente desejamos o que reluz, porque brilha, cintila e resplandece, nos ligando e lembrando as estrelas inalcançáveis. Decerto o ouro18k é o maior desejo popular, o metal primordial do subjetivo super valor no íntimo da humanidade, só comparado aos brilhantes.
Desenvolvimento: