Como escolher uma joia de prata

29 de Março de 2021 / Blog / Joias de Prata

Existem pessoas que “AMAM” joias de prata, a cor única prateada e o seu tímido brilho.

O brilho da prata é meio fosco, mas com nuances de fluorescência.

Exemplos de Márcia Mór joias para pessoas que amam joias de prata com design moderno e com a diferenciação vinda através das novas texturas.

como escolher joias de prata

Quando escolhemos a joia de prata sabemos que é um material que se conecta muito intensamente com nosso organismo. É incrível a conexão que a prata tem com nossos fluidos, inclusive sugiro que, deveria ser usada para pesquisas médicas.

A prata responde alterando sua cor para o negro, de maneira que cheguei a fazer peças de prata negra oxidada, já quimicamente escurecida usando detalhes de prata branca ou rosé onde o corpo não toca.

Exemplos de joias de prata de Márcia Mór com o pré oxidado negro em partes das peças.

como comprar joias de prata

Surpreendentemente, a escolha da prata é muito comum nos países mais frios, eu, Márcia Mór, em minha mentoria, indico a prata para as peles claras, nórdicas e eslavas, pois inegavelmente, a cor Ultimate Gray 17-5104, cor escolhida do ano 2021 pela Pantone, combina muito com peles muito claras.

Conquanto a arte da ourivesaria, a joia de prata é manufaturada ou industrializada da mesma maneira que as joias de ouro. Portanto, igualmente ao ouro, se alcança a excelência da alta joalheria com a prata se respeitarmos as espessuras do material e sua plasticidade molecular.

A prata é muito mais macia e 30% mais leve que o ouro para o mesmo modelo.

Exemplo de Bracelete de prata inspirado nos cestos de armazenar pescado da coleção SEREIAS de Márcia Mór joias, para pessoas que amam usar peças ícones e únicas e que impactam o visual do look total.

joias de prata pulseira

A prata tem uma história tão importante quanto a do ouro e muitos povos se identificaram com esse metal precioso, principalmente os indianos, os povos latinos e índios do oeste americano. Isso se deu por terem minas de prata abundante local e de fácil extração. Assim sendo, democratizou o uso por todas as camadas sociais e alcançou uma qualidade de ourivesaria impressionante.

 Portanto, é essa história que mantém a PRATA com seu público cativo e nunca sai de moda.

A prata, sendo mais leve que o ouro, potencializa, para nós designers, fazermos criações muito mais livres quanto ao peso. Criamos assim, pulseiras, pingentes, brincos e anéis enormes que não pesam e não são incômodos no uso frequente.

Joia de prata - O metal com preço democrático

Por ser um metal com preço mais democrático, naturalmente conseguimos fazer peças mais acessíveis, com o mesmo modelo do ouro 18k.

Exemplo de Márcia Mór joias em peça de 15cm na figura de um peixe maleável que se adapta ao corpo de quem a usa e marca fortemente a presença no uso do acessório de prata como peça única.

joias de prata lei

 

<< Voltar ao Blog

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: