2021 / Blog / Joias de Ouro
O melhor presente que uma mulher pode ganhar. A joia remete ao eterno e imutável, assim sendo,intuitivamente representa a eternidade do relacionamento. Sedimenta a credibilidade na relação a dois.
O ouro e sua mágica molécula que pode ser esticada e comprimida, afinada e engrossada, cozida e recozida, tudo isso sem perder a sua essência e a sua matriz é o máximo sinal de que uma relação é solida.
O relato da história nos conta como foram importantes na arte da diplomacia e na arte da sedução. Coroas e cedros, exímias joias de ouro foram executadas para confirmar a importância da mudança de poder de majestade em majestade. Esses tesouros que contam a história de um império de 1000 anos.
Ou ainda lembranças de todo um povo como a ARCA SAGRADA JUDAICA toda de ouro roubada.
Não se pode esquecer como foi a era dos descobrimentos, quando milhares de homens decidiram viver no mar como marinheiros ou como bucaneiros, piratas sem lei, carregando sua vida em um baú. Esses baús dos piratas eram o deposito de suas vidas, com seus tesouros em joias de ouro e pedras preciosas, assim como carregando lembranças da infância e de seus queridos pais e avós.
Para mim, Márcia Mór Joias, essa ideia é o que se assemelha as caixas de joias dentro dos armários, guardando tesouros preciosos pessoais e joias de ouro. Sua caixa de joias conta a história de sua vida, dos ritos de passagem da sua família e todas as suas lembranças preciosas.
Seu BAÚzinho conta a sua vida.
Joias de ouro podem ser de ouro 750K ou de ouro 700K e ainda de ouro 999K. Assim como as moedas cunhadas sempre de ouro 999K, eram na Europa, no Oriente e na Asia patrimônio familiar até o século XIX. Garantia de compra de bens fixos e escravos. Usadas por mercadores nas rotas da Seda, da Tapeçaria e das Especiarias.
Os Brasões familiares sempre feitos pelos melhores ourives da Europa, em ouro 999K, como representação máxima da hierarquia bélica e territorial.
Esse Brasão Russo, joia de ouro da Casa dos Romanoff pertenceu ao útimo Czar Russo. A figura de São Jorge ao centro, o padroeiro do Império Russo.
Tesouros magníficos de joias de ouro se encontram no Palácio Topkapi de 700.000 metros quadrados, na antiga Constantinopla. Foram acumulados durante séculos porque, para permitir passagem dos mercadores da Asia para Europa era necessário pagar um pedágio com joias de ouro, fantasiados de presentes ao Sultão antes do século XIV. Após a conquista Otomana da Constantinopla Bizantina em 1453 e subjugada essa passagem ao seu Sultão Mehmed II, nada mudou.
Na verdade, organizou e essa passagem ficou mais cara ainda.
Assim se entende como as joias de ouro circularam por todo o mundo muitas vezes, mudando de mão em mão, pela vontade do mais forte.
Considero que gerar a história através das joias de ouro, um acertado relato de correto conteúdo e focado na ordem temporal da linha de poder real, infalível.
Também se fez através das joias de ouro, o verdadeiro símbolo de poder, mudanças na estética da moda da indumentária da aristocracia, tendo como melhores exemplos o Imperador Romano Carlos Magno e suas joias Carolíngias no século IX, e as joias da Imperatriz da França Josefina, esposa de Napoleão
Bonaparte no século XVIII e a mulher mais influente de toda Europa.
Concluindo, para mim Márcia Mór Joias, as JOIAS DE OURO realmente são JOIAS QUE CONTAM HISTÓRIAS, o meu “slogam” a 27 anos.
Somos a maior Joalheria especializada em joias de Ouro 18K e Semijoias com design exclusivo e moderno. Venha realizar o seu sonho conosco com um preço que você pode pagar!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade
Desenvolvimento: