Como escolher uma aliança de ouro?

A escolha das alianças de ouro não é uma decisão individual. É um par de alianças, um par de pessoas, um par de ideias, um par de histórias passadas e um par de histórias futuras. Com um futuro comum e muito longevo. Assim eu, Márcia Mór joias, desejo sempre.

As alianças significam uma aliança moral e espiritual entre o par.

Aliança para gerar um número que gerará outros números na medida que a família aumenta, por isso o símbolo do par de alianças é tão significativo na cultura ocidental.

O rito de passagem de solteiro para casado se apresenta socialmente através das alianças, por isso a tremenda importância de se produzir alianças de ouro anatômicas e sintonizadas com o desejo do casal.

como escolher uma aliança de ouro

Por que a aliança tradicional é de ouro?

O ouro é um material não perecível, além de ser raro e especial.

Na verdade “ficam-se as alianças e vão-se os dedos.” As mesmas podem ser usadas pelas gerações futuras, após um polimento.

A volatilidade do ouro é o que permite a fácil manutenção do metal na arte da joalheria. A fantástica molécula do ouro permite conquistar a forma que desejar. Transformando o desejo do casal em realidade.

O como escolher um par de alianças significa então, alinhar a vontade de duas pessoas em uma vontade. Será então, um primeiro exercício de concórdia da dupla.

Agora, quanto a forma, depende do cotidiano das pessoas.

Exemplo, se gostam de se exercitar com equipamentos de metal, devem procurar alianças mais grossas que não deformem com a pressão. O ouro é flexível, a resistência existe quando se tem espessura.

Se gostam de marcar anos de convívio, podem colocar brilhantes ano a ano. E para se ter brilhantes temos que ter no mínimo 5mm de espessura nas alianças.

Já desenhei rodas de caminhões para alianças de ouro de casais do interior do Brasil. Significado da força do cotidiano das pessoas nos ritos.

Já desenhei alianças de ouro que se encaixam formando uma só estrutura quando unidas. Representando “nós agora somos UM”.

Desenhei alianças de ouro na forma espiral homenageando a história da família de cada um... onde cada volta representou uma vida inteira de cada membro das gerações anteriores da árvore da família.

A aliança de ouro é também a aliança entre duas famílias.

As joalherias e Ateliês normalmente apresentam ao casal modelos tradicionais de alianças de ouro onde se pode sonhar materializando com o desejo final mais facilmente.

Eu, Márcia Mór Joias saliento que, todo procedimento de escolha das alianças de ouro faz parte da história do casal, sendo assim, deve ser um momento, um não, muitos momentos prazerosos e emocionantes. O tempo se distende magicamente nesta fase e o contato com o ouro e pedras preciosas completa o brilho delicioso desta etapa.

Isso faz um rito de passagem real, inesquecível e completo.

O teor de ouro deve ser ouro 18k para uma vida longa como o ouro, luminoso como o ouro e raro como o ouro e a paixão.

 

<< Voltar ao Blog

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: