Anel de Ouro

21 de Junho de 2021 / Blog / Aneis

Quem não quer um anel de ouro? Hoje as blogueiras clamam que o “mais é mais”. 

Foi-se o tempo que o “mais era menos” ...isso era uma bobagem verbal, pois quem ama os anéis usa até nas falanges. Anéis de falange ideais são aqueles com uma correntinha ligadas ao anel de cima. Evita a perda. 
Existem muitos motivos para querer mais que um anel de ouro. 
A nova onda é usar um MIX de anéis em todos os dedos, inclusive nos dedos dos pés. Um mix de anéis delicados representa um luxo sutil e delicado, e ainda reflete dessa pessoa, um efeito subjetivo com um certo ar de mistério.

Exemplo de MIX de ANÉIS DE OURO de Márcia Mór Joias.

anel de ouro

Os anéis de ouro completam nossa mão. Melhor do que um anel de ouro para a vida inteira não há. Do mesmo modo para os homens e as mulheres, representam algum “momento lindo” da vida. 
Exemplo abaixo de anel de ouro representando a árvore da vida da coleção de Joias “YLANA” de Márcia Mór Joias que parece um anel de lacre antigo.

Anel de Ouro árvore da vida

anel de ouro árvore da vida
Inegavelmente a primeira joia que desejamos é sempre um anel de ouro.
Quando estamos felizes queremos nos presentear por alguma conquista, o foco é o anel de ouro. Podemos adivinhar que o primeiro dedo que usamos o anel de ouro é o dedo da emoção, ou seja, o anelar.
anel de ouro márcia mor
Surpreendentemente, existe uma cultura milenar que se ocupou de observar o significado de cada linha e de cada articulação dos dedos. O povo Cigano, fugido das bordas das fronteiras do norte da Índia da invasão mongol, levou consigo para o leste europeu toda cultura indiana e a referência milenar dos estudos das linhas energéticas das mãos. Igualmente a influência na percepção das cores, da música e do uso de acessórios.    
Este estudo popular que passa de geração em geração verbalmente se chama QUIROMANCIA e outra parte deste mesmo estudo se chama QUIROLOGIA, quando se estuda os formatos de mãos e dos dedos. 
Quem não tem a curiosidade de ouvir o que nossas linhas dizem, são como digitais porém em  toda a mão, é incrível como todo mundo fica louco para saber. 

Não há blogueira ou criativo no mundo que não queira saber desta sabedoria milenar…

Cada dedo representa para os ciganos e os indianos forças diferentes.
O dedo polegar, o famoso “mata piolho”é quem simboliza a força da vontade.
Esse polegar é o dedo que representa o verdadeiro salto da evolução humana, pois, graças a ele, conseguimos manusear instrumentos meticulosos, mudamos o meio ambiente e nos protegemos.
O dedo indicador, que usamos para apontar ou o “fura bolo”é quem representa as ambições. Dedo referência da liderança e das conquistas.
O dedo médio, ou o” pai de todos”é o dedo do meio que representa o senso de responsabilidade.
O dedo anelar ou anular, a raiz da palavra vem de anel, muito curioso, será o dedo do anel e o dedo da emoção.
O dedo mínimo ou dedo “mindinho” é o que simboliza a comunicação, curtos ou longos, sempre apresentam caráter positivo, de otimismo e de perspicácia.
Estes estudos antigos também definiram o que diz as articulações dos dedos da seguinte maneira, a primeira articulação representa a força de vontade, a segunda associa a mente ao corpo e a terceira, junto a palma da mão, reverencia o amor.

O mais importante ANEL DE OURO é a aliança

Não é à toa que o mais importante ANEL DE OURO é a aliança, que fica no dedo anelar, é a mais antiga peça de ouro usada para firmar um contrato entre duas pessoas. 

aneis de ouro márcia mor

Similarmente neste mesmo dedo, temos os antigos anéis de identificação de escudos de famílias, muito usados em todos os tempos. Firmavam os lacres de correspondência para serem invioláveis.
E agora que você sabe tudo... quem não deseja um anel de ouro?

 

VOLTAR AO BLOG

 

<< Voltar ao Blog

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Márcia Mór Native Collection Ltda - CNPJ: 03.780.433/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Desenvolvimento: